Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais

Jovens de ambos os sexos com idade entre 18 e 30 anos,  já podem fazer a sua inscrição no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, no total existem 1.410  vagas. Os aprovados participarão do curso de formação de soldados do quadro de praças, este será iniciado no ano de 2016 e será finalizado em 2017 quando os alunos estarão aptos para integrar a força policial do Estado de Minas Gerais. O soldo de um soldado é de R$ 3.049,05.


Viaturas da Policia Militar de Minas Gerais
Fonte: Contagem.mg.gov.br

Existe uma série de requisitos que devem ser observados com atenção por todos os interessados em fazer o Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, confira:

1 - Ser brasileiro(a);
2 - Ter concluído o ensino médio, ou equivalente;
3 - Está em dia com todas as obrigações militares e eleitorais;
4 - Ter entre 18 a 30 anos de idade;
5 - Possuir idoneidade moral;
6 - Ter altura mínima de 1,60m;
7 - Ter sanidade física e mental;
8 - Ter aptidão física;
9 - Ser aprovado na avaliação psicológica;
10 - Não Ter tatuagem visível em locais que sejam expostos na hora do uso do fardamento militar, a tatuagem mesmo que não seja exposta não pode Ter significado que seja incompatível com a vida militar;
11 - Não Ter sido demitido da Policia Militar de Minas Gerais ou de outras organizações militares existentes no Brasil.

Para mais detalhes específicos sobre o requisitos,  os candidatos devem acessar o edital do Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais e fazer a leitura atenciosa do mesmo. Para ler o edital do concurso na integra você deverá acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br.


Detalhes sobre as 1.410 vagas do Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais:

São 1.269 vagas destinadas ao sexo masculino, já 141 vagas são reservadas para o sexo feminino. Existe a possibilidade de algumas vagas serem preenchidas pelo sexo oposto se houverem vagas ociosas depois da realização do concurso.  Claro respeitando a ordem de classificação no mesmo.

Para fazer a sua inscrição no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, o candidato deverá acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br , preencher todos os seus dados solicitados na página de inscrição e imprimir o boleto para fazer o pagamento do mesmo nas agências do Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Bancoob ou Itaú. A inscrição só será validada no site 2 dias úteis depois que você fazer o pagamento da taxa de R$ 122,95. O prazo de inscrição se encerra no dia 18 de junho do corrente ano.

Para saber como fazer o  requerimento de inserção da taxa de inscrição do Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, você deverá acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br e ler  e seguir as orientações existentes no edital do concurso.



Para os candidatos que não tiverem acesso a Internet, a inscrição do concurso deverá ser feita pessoalmente,  no horário de 08:30h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 08:30h às 13:00 h nas quartas-feiras. Leve o seu CPF ( Cadastro de Pessoa Física) e a carteira de identidade. O local de inscrição deverá ser um dos batalhões ou companhias da Policia Militar espalhadas pelo Estado de Minas Gerais, todos os endereços você encontra no anexo “B” do edital do concurso que pode ser acessado gratuitamente no site www.policiamilitar.mg.gov.br.

As provas objetivas do Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais serão realizadas em locais que serão revelados no dia 24 de Julho. A prova em si será realizada no dia 2 de Agosto na parte da manha. Outras datas importantes do concurso, estão descritas no anexo “A” do edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário